terça-feira, 16 de agosto de 2011

Festa do Peão define campeões do rodeio 2011 Peão de Pompéia garante a primeira colocação na arena de Indaiatuba

Durante cinco noites o público apaixonado por Festa de Peão pode conferir em Indaiatuba os melhores shows nos palcos e o melhor rodeio na arena. Cerca de 110 mil pessoas conferiram o evento que recebeu grandes nomes da música sertaneja, como o cantor Daniel, que abriu a festa na quarta-feira (3); Jorge & Mateus, Gusttavo Lima Guilherme & Santiago e também o samba, representado pelo grupo Exaltasamba.

No Palco Nativa também teve muita animação com duplas sertanejas de renome da região, que tocaram, todas as noites, para o público das arquibancadas e arena, enquanto no lounge o show ficou por conta da banda country pop Red Fox, além do camarote Coronel Mostarda, que também promoveu shows todas as noites.

Mas as grandes estrelas estavam mesmo dentro da arena. Quem acompanhou as provas realizadas em Indaiatuba pode conferir os melhores peões e também as melhores boiadas. Além da montaria em touro, a organização promoveu a prova feminina dos Três Tambores, e o Desafio do Bem que arrecadou cerca de R$ 16 mil.

Os grandes vencedores das competições foram o peão Elton José de Souza, de Pompéia, que somando 512,50 pontos, conquistou o primeiro lugar na Montaria em Touro e Ivana Gerbe, de Caieiras, que garantiu a primeira colocação na Prova dos Três Tambores, com o tempo de 54,290 segundos, apenas 12 centésimos de segundo a menos que a segunda colocada, Rafaela Laturraghe, que fechou a competição em 54,302 segundos. A melhor boiada foi a da Cia. Califórnia, que alcançou 43,22 pontos, e o melhor touro foi o Murubú da Cia. 3B, com 45,38 pontos.

Ao final do rodeio, o peão Enéias Barbosa montou o touro Convento, da Cia. Califórnia, no Desafio do Bem, que arrecadou cerca de R$ 16 mil entre patrocinadores e público. O touro, que pesa cerca de 900 quilos, se manteve invicto novamente, derrubando o peão em menos de três segundos. Toda a renda arrecadada será doada ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba.


Classificação montaria em touro
           Elton José de Souza       Pompéia (SP)                 512,50    
           Rafael José Brito              Potirendaba (SP)            427,25  
           Alexandre dos Santos   Pérola (PR)                       422,25   
           Ted Wade Flora               Montivídiu (GO)              420,75  
5º/6º     Eneias Barbosa Alves     Sales (SP)                           350,25  
5º/6º     João Paulo de Souza      S. Cruz M. Castelo (PR) 350,25  
           Rodrigo Almeida              Vera Cruz (SP)                 348,25  
           Tiago Diogo de Faria       Floreal (SP)                       347,00  
           Claudio Marcelino Jr      Rib. dos Índios (SP)        324,50 
10º         Robson Rodrigues          Pereiras (SP)                    260,50  

                               Média 
Melhor Boiada  Cia. Califórnia       43,22 
Melhor Touro   Murubú – Cia. 3B 45,38

Classificação Prova dos Três Tambores
1ª Ivana Gerbe (Caieiras)
2ª Rafaela Laturraghe (Indaiatuba)
3ª Larissa Dolo (Americana)
4ª Eliana Fernandes (Mairinque)
5ª Gabriela Daldosso (Pedreira)

Rodeio de Indaiatuba é o primeiro a garantir certificação da CNAR
A última noite de Festa foi marcada também pela certificação do rodeio de Indaiatuba. Após cumprir todas as especificações determinadas pela CNAR (Confederação Nacional de Rodeio), o rodeio recebeu, na noite de domingo (7), das mãos do presidente da CNAR, Roberto Vidal, o documento de certificação Selo Verde - Rodeio Legal, que garante a aplicação da Lei na adequação da defesa sanitária animal, impedindo todo tipo de injúrias, como também a promoção de ações de responsabilidade sócio-ambientais junto ao evento. “Indaiatuba sempre se preocupou com o bem estar do animal, por isso, temos a honra de entregar a certificação para vocês”, disse o presidente da CNAR, Roberto Vidal.

Para certificar que o Rodeio de Indaiatuba está 100% dentro das leis foram implantados procedimentos e orientação aos fornecedores. Além disso, durante toda a semana do Rodeio, um veterinário, qualificado pelo Comitê, realizou uma inspeção no local de descanso e alimentação dos animais e no manejo e transporte de touros e cavalos. Ainda no mesmo período, foram realizadas vistorias nos equipamentos de montaria, arena, querência e bretes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentando.....